FALE CONOSCO

Entre em contato com a JK Capital. Ligue-nos ou preencha o formulário abaixo.

Av. Nove de Julho, 4939 - 1º Andar - Conj. 14A São Paulo - SP - BraSil - 01407-100

contato@jkcapital.com.br

+55 11 5184-6970

TRABALHE CONOSCO

Valorize o seu conhecimento e experiência profissional. Faça parte da nossa equipe!

ENVIE SEU CV

JK Capital assessora Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) na venda para a Advent International

25/3/2015

 

 

A JK Capital, consultoria de finanças corporativas especializada em operações de captação de recursos, fusões e aquisições, conduziu todo o processo de venda da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) para a Advent International, uma das maiores gestoras de fundos de private equity do mundo.

 

A aquisição da FSG pela Advent marca o retorno da gestora ao setor de educação e mostra que os fundamentos do segmento continuam sólidos, apesar da recente turbulência gerada pelas mudanças no FIES.

 

A Advent foi um dos principais investidores da Kroton entre 2009 e 2013, período em que o número de alunos do grupo passou de 40 mil para mais de 1 milhão, tornando-se o maior grupo de educação superior do mundo, através de um forte crescimento orgânico e uma série de aquisições, culminando na fusão com a Anhanguera Educacional.

 

Esta aquisição é o primeiro passo de uma estratégia para criar uma nova plataforma no setor educacional brasileiro. Fundada em 1999, a FSG é o maior grupo de ensino superior da região sul, com três diferentes marcas: Faculdade da Serra Gaúcha (Caxias do Sul), Faculdade de Tecnologia da Serra Gaúcha (Caxias do Sul e Bento Gonçalves) e Faculdade América Latina (Ijuí). Hoje, A FSG tem cerca de 10 mil alunos.

 

A negociação foi conduzida pelo sócio da JK Capital, Daniel Damiani que, juntamente com Saulo Sturaro, participou de grandes operações neste segmento quando estavam na Anhanguera Educacional. Na época, fizeram a aquisição da Uniban, a maior da Anhanguera.

 

A transação está agora sujeita à aprovação dos órgãos reguladores. Detalhes do acordo e valores não foram revelados. Segundo os sócios da JK Capital, outras grandes operações no setor educacional devem sair em 2015, aquecendo ainda mais o mercado de fusões e aquisições. Nem as incertezas sobre as regras do Fies (financiamento estudantil) desanimaram o segmento.

 

A JK Capital possui larga experiência em processos de fusão e aquisição no setor. A empresa coordenou a venda das Faculdades ASSESC – instituição de ensino superior localizada na cidade de Florianópolis/SC, com aproximadamente 1.000 alunos – para a Estácio Participações.

 

Além disso, a JK Capital coordenou a venda da Escola Paulista de Direito (EPD) e Faculdade São Paulo, além de ter realizado uma série de laudos de avaliação (Valuation) para instituições de todo o país. Atualmente, a empresa está envolvida em seis novos processos de venda no setor educacional, além de possuir conversas com diversas instituições que têm interesse neste tipo de processo– todas ainda sob confidencialidade.

 

Cobertura da Imprensa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square