Avaliação de Marca (Brand Valuation)

Marca é um ativo gerador de valor para a grande maioria das empresas. Mesmo empresas de setores commoditizados investem no desenvolvimento de suas marcas. A questão é: Qual o valor desse ativo e como potencializá-lo?

A primeira etapa em um trabalho de avaliação de marca é a um diagnóstico completo desse ativo. A JK Capital realiza um levantamento completo, analisando sobre 3 óticas: mercado, financeiro e risco.

O objetivo da análise de mercado é determinar o papel da marca no processo de compra naquele setor, buscando compreender quais são os critérios de decisão de compra e qual o impacto da marca em cada um desses critérios.

Na análise financeira, o objetivo é quantificar o papel da marca na geração de resultados da empresa, determinando a parcela dos resultados projetados da empresa que são advindos da marca.

Na analise de risco, diversos aspectos do mercado e da marca são estudados no intuito de determinar os riscos que a marca está exposta.

Ao final, todas as óticas estudadas são ponderadas para se determinar o valor da marca.

Caso você tenha interesse em conhecer mais sobre esse serviço, entre em contato com a JK Capital através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Criação de Sites, Webdesign, CMS, Joomla, Wordpress, SEO - São Paulo